comunicações

Capelo, A. (2013, junho). Inovação de currículos em contexto de cooperação internacional: que conteúdos e práticas a priorizar nos novos manuais escolares de Timor-Leste. Comunicação apresentada no 5º Colóquio Internacional Manuais Escolares – Manuais Escolares, E-Manuais e Investigação em Didática, Lisboa, Portugal.

Albergaria-Almeida, P., Marinho, M., & Cabrita, I. (2013, julho). Analysing the impact of restructuring secondary education in East Timor. Comunicação apresentada na Conferência Internacional Timor-Leste e Região – uma visão transdisciplinar, Aveiro, Portugal.

Capelo, A., & Albergaria-Almeida, P. (2013, outubro). Informal learning and gender in East-Timor. Comunicação apresentada na ESREA Network on Gender and Adult Learning Conference: Private(s) world(s) – gender and informal learning of adults, Coimbra, Portugal.

Albergaria Almeida, P., Martinho, M., & Cabrita, I. (2013, outubro). Evaluating the impact of restructuring Secondary Education in East Timor. Comunicação apresentada na 4th World Conference on Learning, Teaching and Educational Leadership, Barcelona, Espanha.

Albergaria Almeida, P., & Martinho, M. (2014, fevereiro). The empowerment of education in East Timor through in-service teacher training. Comunicação apresentada na 6th World Conference on Educational Sciences, La Valeta, Malta.

Cabrita, I. (2014, abril). Monitoring and Restructuring of General Secondary Education in East Timor – the Voice of the Maths Teacher Trainer. Comunicação apresentada na European Teacher Education Network (ETEN) Annual Conference, Leipzig, Alemanha.

Cabrita, I., Lucas, M., & Capelo, A. (2014, outubro). Maths in-service teacher training and the restructuring of secondary education in East-Timor. Comunicação apresentada na 5th World Conference on Learning, Teaching & Educational Leadership, Praga, República Checa.

Capelo, A., Lucas, M., & Cabrita, I. (2014, outubro). Crossing boundaries: teacher trainers and science curriculum implementation in East Timor. Comunicação apresentada na 5th World Conference on Learning, Teaching & Educational Leadership, Praga, República Checa.

Lucas, M., Cabrita, I., & Ferreira, A. (2014, outubro). Pathways to change: Improving the quality of Education in Timor-Leste. Comunicação apresentada na 5th World Conference on Learning, Teaching & Educational Leadership, Praga, República Checa.

Cabrita, I. (2014, outubro). Implementar a reestruturação do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste: construindo qualidade. Comunicação apresentada no âmbito do Seminário I do Projeto Timor, Díli, Timor-Leste.

Capelo, A., & Cabrita, I. (2014, dezembro). Pluralismo de métodos em contexto de cooperação internacional: um estudo de avaliação da restruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste. Comunicação apresentada no An international debate on social science methodologies. What needs to be done?, Coimbra, Portugal.

Cabrita, I. (2015, maio). Ressonâncias da formação de professores face aos desafios do currículo do Ensino Secundário Geral de Timor-Leste. Comunicação apresentada a convite no Colóquio Desafios curriculares e pedagógicos na formação de professores, Braga, Portugal.

Lucas, M., & Cabrita, I. (2015, maio). What lies ahead? Restructuring Secondary Education in Timor-Leste. Poster apresentado no Research Day 2015, Aveiro, Portugal.

Cabrita, I. (2015, julho). Ensino Secundário Geral em Timor-Leste: um futuro de qualidade. Comunicação apresentada no âmbito do Seminário II do Projeto Timor, Díli, Timor-Leste.

Cabrita, I. (2015, julho). Monitorização e Avaliação da implementação do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste. Comunicação apresentada a convite no Dili Institute of Technology, Díli, Timor-Leste.

Lucas, M., Cabrita, I., & Silva, L. (2015, julho). Timorese general secondary mathematics curriculum: students’ perspectives on its implementation. Comunicação apresentada na 39th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education, Hobart, Austrália.

Cabrita, I., Lucas, M., & Silva, L. (2015, julho). Teaching and learning mathematics: the voice of Timorese teachers and students.  Comunicação apresentada na 39th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education, Hobart, Austrália.

Cabrita, I. (2015, outubro). Projeto Timor: desafios do Ensino Secundário Geral. Comunicação apresentada no Encontro Projeto Timor, Aveiro, Portugal.

Capelo, A., & Cabrita, I. (2015, outubro). Cooperação internacional para a construção da qualidade educativa: avaliação a médio prazo da implementação da restruturação curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste. Comunicação apresentada no Encontro Projeto Timor, Aveiro, Portugal.

Ferreira, A., Cabrita, I., & Andrade, A. I. (2015, outubro). Secondary education in East Timor: Settings for curriculum development of Portuguese. Comunicação apresentada no Encontro Projeto Timor, Aveiro, Portugal.

Morgado, M., & Breda, Z. (2015, outubro). The implementation of the new general secondary education curriculum in East Timor: The perspective of the Timorese students on curricular restructuring, learning and study habits. Comunicação apresentada no Encontro Projeto Timor, Aveiro, Portugal.

Lucas, M., & Santos, C. (2015, outubro). The integration of ICT in the new Timorese General Secondary Curriculum. Comunicação apresentada no Encontro Projeto Timor, Aveiro, Portugal.

Sá, P. (2015, outubro). Avaliação do impacte da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste: perceções dos alunos.  Comunicação apresentada no Encontro Projeto Timor, Aveiro, Portugal.

Ferreira, A., Cabrita, I., & Andrade, A. I. (2015, October). Echoes through Portuguese: teaching practices in Portuguese language curriculum development. Comunicação no International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies, Granada, Espanha.

Cabrita, I., & Lucas, M. (2015, outubro). Conceções e práticas em matemática no ensino secundário geral em timor-leste. Comunicação apresentada na CiEMeLP 2015 – Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa – As múltiplas formas de fazer e comunicar a cultura matemática em língua portuguesa, Coimbra, Portugal.

Martins, I., Cabrita, I., & Ramos, A. M. (2016, janeiro). Coordination of the Working Group Reform of Secondary Education in East-Timor: post-independence policies and the objectives of the millennium. Coordenação do grupo de Trabalho na Conference Comparative Education beyond the numbers: local contexts, national realities and transnational processes, Lisbon, Portugal.